quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Repeat

Parou um instante frente à penteadeira e mirou sua imagem no espelho. Nada incomum, como esperava. Cabelos embaraçados, olheiras, algumas marcas do sono no rosto, nada mais.

Girou o corpo e seguiu para a porta, onde, ao sair, deparou com algumas roupas jogadas. Hesitou ainda, mas logo se decidiu por deixá-las onde estavam. Atravessou o corredor que levava à sala de estar e contornou mais tarde à cozinha. Escolheu um copo na prateleira e entornou para dentro dele o café que estava no vasilhame da cafeteira, apanhou alguns biscoitos no pote sobre o armário e sentou-se à mesa. Alternava goles e mordidas sem querer, sem perceber a lentidão com que a cena transcorria. Devorou os biscoitos mais rápido que bebeu o café, gostava mais do café. Pensou em pegar mais alguns biscoitos, mas o biscoito atrapalhava o gosto do café. Por isso deixara o café acabar depois. Pensando nisso encheu até a metade do copo com mais café do vasilhame. Como não escolhera comer mais biscoitos, o café desapareceu mais rápido dessa vez no interior do copo.

Lavou rapidamente a louça que havia sobre a pia da cozinha e atravessou o apartamento até o chuveiro. Despiu-se rapidamente e esperou impaciente a água do chuveiro esquentar. Olhava para cima, de onde vinha a água, e mantinha o braço estendido sob o jato pra se fazer termômetro. Quando julgou ideal a temperatura da água, enfiou-se sob o chuveiro e deixou escapar um prazeroso gemido de alívio.

A água a convidava para se demorar ali o quanto quisesse, e assim foi que se assustou quando abriu os olhos e se deu conta do tempo que corria sem que ela percebesse. Providenciou que todos os demais processos higiênicos necessários a partir de então fossem realizados com maior rapidez e logo menos se pôs para fora do banho.

Enxugou-se e vestiu-se, já em seu quarto, tão rapidamente como antes nada havia sido feito até ali e poucos minutos depois olhava os frascos de perfume sobre a penteadeira. Escolheu o frasco mais vazio, o da ponta, que era também o que ela havia usado no dia anterior. Que era - isso vinha agora à tona - o mesmo que ela costumava usar no anterior. Era o perfume que tinha o cheiro dela, já nem podia mais dizer que era ela quem tinha o cheiro do perfume.

Guardou o frasco no mesmo lugar, apanhou a bolsa e saiu. Sentiu um frio na barriga enquanto esperava o elevador. Então era o mesmo frio na barriga que sentira ontem antes de embarcar no também mesmo elevador.

3 comentários:

  1. Rotinas diárias.
    Às vezes nem percebo que faço as mesmas coisas todos os dias. Talvez percebesse se alguma coisa fosse diferente do habitual.

    Venho aqui, sempre que puder.
    Desde que vc também não me abandone! haha

    =*

    ResponderExcluir
  2. antes que a gente note, os mesmo velhos hábitos nos consomem e nos repetem um dia após o outro dia.
    é confortável não mudar.

    adorei o título. e o final.

    até.

    bjo, bjo, bjo...

    ResponderExcluir
  3. Juro como imaginei q ia ter um desfecho meio escraboso... rsrs

    Mtooo bom.
    Beijoo

    ResponderExcluir