domingo, 2 de maio de 2010

Tiê-tagem: Show da Tiê no memorial


Na última quinta-feira, dia 29, a cantora Tiê fez uma participação no projeto que comemora os cem anos de Adoniran Barbosa com um show no Memorial da América Latina. Nesse show a cantora apresentou as músicas de seu primeiro e, como o guitarrista e produtor Plínio Profeta lembrou, único CD, além de alguns covers.

A apresentação teve duração aproximada de uma hora e contou com uma plateia de aproximadamente 750 pessoas, segundo o Twitter da cantora.

Muito intimista, foi possível ainda durante o show que o público e a Tiê ficassem próximos a ponto de que os comentários feitos pelo público fossem ouvidos e respondidos por ela, rendendo muitas risadas e dando um caráter ainda mais aconchegante ao show.

Também pela simplicidade dos arranjos e pela base constituída de apenas violões, guitarra e piano, em algumas músicas, a apresentação transcorreu suavemente. Destaque para as distorções da guitarra de plínio que deram efeitos muito especiais às musicas mesmo ao vivo.

O Clima do auditório Simón Bolívar em conjunto com a doce e aveludada voz de Tiê tornaram o show agradabilíssimo de forma que, ao seu término, ela e Plínio tiveram de voltar ao palco para satisfazer o ‘bis’ pedido pelos presentes.

Depois do show, quem esperou teve a chance, ainda, de pegar autógrafos e tirar fotos com a cantora, que se mostrou muito simpática ao atender todos os fãs.

(...)

Bom, eu não pretendia postar aqui mais nada que fosse de cunho pessoal. Mas o show da Tiê me emocionou de tal forma que eu decidi compartilhar com os leitores do escape. Essa mini resenha acima foi só pra deixar o post com um ar mais sério, mas eu não posso deixar de comentar pessoalmente o show.

Mas o que falar de Tiê que é, afinal, "apadrinhada" por ninguém menos que Toquinho e que já foi elogiada por ícones da música popular brasileira como Caetano Veloso?

É impossível não se encantar com a ternura do timbre da moça que tem nome de passarinho. Um canto extremamente melodioso passeando por letras de composição própria e de cunho confecional, mas sem ser dramático, que transmitem mais do que emoções somente, chegam a exalar perfumes.

Pode parecer exageiro, mas é bem por aí ouvindo a música "Sweet Jardim". Durante a música há passagens como "Abre o guarda chuva que hoje o sol desistiu de sair/ Esse perfume de alecrim/ Trouxe de volta um sonho bom." onde rapidamente nos remete ao vento e ao cheiro da chuva e o perfume do Alecrim.

O CD “Sweet Jardim” é um dos poucos CDs que ouvi em que todas as músicas são agradáveis. Na verdade, por todas as letras do CD serem mais ou menos faladas e por serem as músicas tão gostosas, tão suaves, e a voz da Tiê tão doce, parece que o CD todo dura uma música. E quando acaba, não parece que acabou, e eu poderia repetir o CD sem enjoar. Isso é bem raro acontecer.

Além de ser musicalmente maravilhosa, tanto como intérprete e compositora, é uma pessoa especialmente simpática e atenciosa com os fãs, o que me deixou, é claro, ainda mais fã dela. Um doce, de verdade.

Agora espero pela sua próxima apresentação em São Paulo, a qual desejo muito que não demore para acontecer.






Da esq. para direita: Cadu, Tiê, Biba e eu.


Além da voz mais doce, além de ser linda e simpática, também é muito cheirosa a Tiê.


Bom, fica aí uma boa dica musical. Ouçam e comentem aqui, tá bom?

Ah, como sugestão deixo o link de um vídeo da música que é a minha preferida:



http://www.youtube.com/watch?v=7FuQBkT7LN8&feature=related

10 comentários:

  1. muitas pessoas curtem esse estilo de musica.eu já não curto

    que bom que tem pessoas que ainda valoriza o que surge no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Sua descrição foi poética, denotando uma paixão quase mística de fã! Tão bom existirem artistas que nos decifram, nos traduzem, atingem de forma certeira a nossa alma e cantam o que precisamos ouvir! =)

    Não conheço a cantora, mas estarei ouvindo a música assim que minha conexão colaborar, e volto aqui pra dizer o que achei! =)

    ResponderExcluir
  3. Vini,
    a Tiê é atualmente uma das minhas maiores inspirações. Exatamente como vc disse, escuto e escuto e escuto as músicas dela, sem nunca chegar ao derradeiro fim e esquecimento. Perdi o show em Brasília e fiquei triste, no entanto sei que haverá outras oportunidades. Obrigada pela visita no blog e por comentar! Adorei suas vinicices! Tornei-me seguidora e leitora! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ouvi a música! *-* É fato que ela tem uma voz angelical, suave e que inspira paz...e que sotaque em francês!

    Passarei por aqui mais vezes! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu acho?
    Que essa moça aí é minha parente..
    Tiê..ppo!
    HAHAHA piadas à parte, muito fofa! Você já tinha me mostrado essa música. Vou ouvir mais!
    Espero que esse não tenha sido um comentário sem noção, desses que a gente não sabe se deixa ou apaga (indireta)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, vou ter que pesquisar mais músicas dela. Realmente parece ser muito boa!

    Valeu a dica!

    =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Vini!

    Então, li seus textos, aprovo o blog e sigo (trofeu joinha rs)! Por isso resolvi repassar um gracejo (Selos de Excelência e Dardos) que recebi ao Escape e a outros blogs que gosto...

    Na verdade vejo como mais um movimento de blogs pra gerar a corrente dos "cliques", mas enfim... acho válido! De qq forma as pessoas que conhecem o meu blog precisam conhecer o seu, que admiro... Para entender WTF é isso, clica aê http://saragwe.blogspot.com/2010/05/elogios-e-gracejos.html

    Beijo! Espero mais textos!! :D

    ResponderExcluir
  8. Vini, querido, eu passei por aqui e encontrei um belo texto que me lembrou uma crítica de jornal. Está no caminho heim!

    E nossa, aquela foto com ela é maravilhosa! Um beijo para todos os melhores amigos dela. (há!)

    Beijos, Biba.

    ResponderExcluir
  9. Olááá!
    Tem selinho para vc no meu blog. :)

    ResponderExcluir