quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Luzes

Eu fiquei entre duas luzes. Uma luz era a tal Luz branca, a outra, a Luz no fim do túnel. Foi patético.

Eu acordei e não sabia onde estava, nem para onde estava sendo levado, nem nada. Eu estava realmente perdido. Demorei ainda um pouco perceber o que tinha acontecido, mas demorei muito mais para entender o que tinha acontecido.

Percebi que tinha ido parar em hospital qualquer e que apenas me acompanhava um amigo. Percebi também umas dores pelo corpo, uma tonteira e foi tudo o que eu pude perceber.

Meu cérebro processava coisas que eu não tenho condição de lembrar, como a maioria das coisas ocorridas até aquele momento. Só sentia vontade de correr e sair daquele lugar, ir para qualquer lugar que fosse distante do meu conhecimento, mas meu corpo estava inerte.

Não havia músculo ou esqueleto que obedecesse aos comandos do meu cérebro. Isso me irritava muito.

Como não podia controlar o meu corpo, decidi fazer esforços maiores com o cérebro e procurei me situar no espaço e no tempo. Vasculhei por toda a memória e pouco conseguia ligar entre as coisas que haviam acontecido e aquilo, que é como eu prefiro chamar a situação.

Mais tarde descobri que aquilo fora o mais perto do nada que eu um dia pude experimentar. Foi o mais próximo que cheguei do que é nada. Inconsciência.

Por mais que eu tente me lembrar, é impossível saber como cheguei ali, como tudo aconteceu. Consigo apenas enxergar luzes.

Como é bom não lembrar, como é bom não sentir...
E estive inconsciente e descobri que isto é um estado que te faz não lembrar, não sentir, não querer, não precisar... É estar quase morto, o coma. É a melhor coisa da qual consigo me lembrar, exatamente porque é a parte da vida que, por mais que eu queria, não consigo acessar. Só existe a Luz.

6 comentários:

  1. Você simplesmente satisfez sua vontade de se desligar, dar uma pausa...

    Não sei se te admiro, se te invejo ou se me preocupo contigo...

    ResponderExcluir
  2. "Como é bom não lembrar, como é bom não sentir... "
    Acho que foi a parte que mais gostei. É o que eu gostaria de sentir de vez em quando - um quase não existir.
    Esse cara do texto parecia cansado, precisando sumir do mundo, dessa rotina que nos engole. Precisando estar em qualquer lugar que apenas não existisse nada.

    Talvez esteja errada, mas foi o que senti.

    bjo, bjo, bjo...

    obs.: adoro o aquário para alimentar os peixes. rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito um botÃo Liga/Desliga. Mas acho que prefiro continuar ligada, só por garantia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Se elas soubessem que na verdade você só bebeu demais....

    ResponderExcluir
  5. E eu também adoro alimentar os peixes

    ResponderExcluir
  6. uahsuahsuash... Ae, Lufe!
    hahaha você é melhor ;)

    ResponderExcluir